cabixi amirOs prefeitos dos municípios de Cabixi e Cerejeiras estiveram com o Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO), ontem em Brasília, para cobrar do governo federal a liberação de emendas parlamentares de 2012, que ainda não haviam sido pagas as prefeituras.

De acordo com o prefeito de Cabixi, Izael Dias Moreira (PTB), a União deve pelo menos R$ 2 milhões para manutenção, recuperação e ampliação de estradas vicinais. “Seguimos o cronograma e fizemos as licitações, conforme orientação da Caixa Econômica Federal. O ministro da Agricultura, Neri Gueller, garantiu que parte do recurso estará disponível para iniciar as obras nas próximas semanas”, explicou. De acordo com o prefeito, a verba será utilizada para melhorar as condições das estradas das duas linhas 7 e das duas linhas 10 do município.

Ao prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), o ministro da Agricultura também confirmou para os próximos dias o pagamento da primeira parcela, num total de R$ 975 mil, que também será destinado para recuperação de estradas vicinais. “É preciso que o governo libere o recurso rapidamente para que eu possa tocar a obra antes da chegada do período chuvoso. Assim, vamos possibilitar a melhoria no trânsito de carros, caminhões, ônibus escolares e tratores”, afirmou. O prefeito de Cerejeiras disse que ao menos 40% dessas estradas também devem receber camadas de cascalhamento.

No Palácio do Planalto, o Ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, também recebeu o Deputado Amir Lando e aos prefeitos do Cone Sul. Ele garantiu que os recursos já estão assegurados e prometeu agilizar os processos de cada um para que as prefeituras possam ter o dinheiro em caixa já na semana que vem “Estamos gratos ao nosso Deputado Amir Lando, que usou a sua experiência como parlamentar, e intermediou o nosso diálogo junto aos ministros para solucionar as pendências das prefeituras”, disse o prefeito de Cerejeiras.

 

Autor e foto: Assessoria

sicoob