Carmozino foi autor da lei que proíbe cobrança da taxa de religação
Carmozino foi autor da lei que proíbe cobrança da taxa de religação

Foi aprovada, em novembro de 2013, uma lei que proíbe a cobrança da taxa de religação de água feita pelo Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Vilhena.

Apesar da lei já ter sido sancionada pelo prefeito José Rover (PP), a autarquia ainda está cobrando a taxa, e o assunto foi motivo de reclamação na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, realizada na manhã desta terça-feira,12.

O autor do projeto, o vereador Carmozino Alves (SDD),  reclamou do projeto ainda não estar em vigor. “É preciso que o SAAE respeite essa Casa de Leis e que o projeto seja colocado em prática”, desabafou o parlamentar.

Já para o vereador Junior Donadon (PMDB) “o SAAE é uma autarquia e tem autonomia para tomar decisões, mas é preciso ter bom senso e respeitar as lei municipais”.

Na opinião de Carmozino, o contribuinte que teve o fornecimento de água interrompido já recebeu a punição com o próprio corte. “Não é justo do contribuinte ser punido mais uma vez com uma taxa para ter água em sua casa”, argumentou o edil, que pretende cobrar que a lei seja cumprida.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob