asfalto ilustracaoO prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) reuniu a imprensa na manhã da terça-feira, 19, para comunicar à população a alternativa tomada pelo poder executivo com relação ao asfalto que será implantado nas ruas da cidade em parceria com o Governo Federal, obra estimada em mais de R$ 35 milhões, recurso já garantido para o município.

De acordo com ele o primeiro passo do trabalho é realizar a encanação necessária em todas as ruas e avenidas que serão contempladas com o benefício. Em seguida virá a drenagem, e posteriormente o asfaltamento. “De acordo com nossos cálculos é provável que no início de dezembro iremos asfaltar as primeiras ruas”, informou.

Os trabalhos começam a partir do momento em que o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi assinar a liberação do recurso, que acontecerá oficialmente no próximo dia 28, quando ele estará em Vilhena (http://www.extraderondonia.com.br/2014/08/19/ministro-das-cidades-estara-em-vilhena-para-lancamento-de-obras/).

A medida, segundo o prefeito foi tomada para não gerar prejuízos aos cofres públicos, muito menos trazer mais transtorno à população. Se asfaltarmos as ruas agora, teremos que quebrar a pavimentação para fazer a drenagem, e encanamento da água. Não teríamos dinheiro para repor o asfalto danificado. Logo seria uma obra desnecessária”, justificou.

Rover acredita que entregando toda a infraestrutura irá resolver o problema da população, e poderá dedicar-se ao seu próximo projeto relacionado ao assunto. “Em 2015 já teremos recursos para reforma dos asfaltos já existentes no município”, acrescentou.

O prefeito foi enfático ao dizer que esse tipo de obra leva um pouco mais de tempo para execução, pois os projetos têm que ser feitos detalhadamente para não interromper os trâmites legais que resultam na liberação de recursos, e pelo fato de haver vários projetos segmentados dentro de uma única ação (drenagem, encanamento, e asfaltamento), leva um pouco mais de tempo para que todos sejam executados sem interrupções. “É um desafio pra todos os envolvidos, pois trata-se de obras que venho anunciando há tempos, e trarão muito mais conforto aos munícipes. Por se tratar de investimentos altos, e obra de extrema importância, temos que cuidar de cada detalhe para que nada fuja do planejado”, especificou.

Vale ressaltar que para cada projeto há um valor específico que resultará em suas execuções.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Ilustração/Extra de Rondônia

sicoob