Julgamento de Tharly Ribeiro está agendado para quinta-feira, 20
Julgamento de Tharly Ribeiro está agendado para quinta-feira, 20

O julgamento de Tharly Ribeiro, de 27 anos, será o último desta série de julgamentos realizada pelo Fórum Desembargador Leal Fagundes, conduzido pela Juíza Liliane Pegoraro Bilharva, em Vilhena.

O encontro está marcado para ser realizado no próximo dia 20 de novembro. Tharly Ribeiro terá o advogado José Francisco como defesa.

A acusação credita a ele a autoria de um duplo homicídio que aconteceu em junho deste ano, na Linha Progresso, próximo à Lagoa Azul, zona rural de Vilhena, e resultou na morte de dois amigos de infância do acusado.

Segundo registros feitos pelo Extra de Rondônia à época, uma briga entre familiares teria motivado o crime. Tharly Ribeiro disse que conhece as vítimas desde a infância e que, no sábado que antecedeu o homicídio, Silvio e Cleiton (as vítimas) foram para o sítio, levaram uma garrafa PET com pinga e uma garrafa de água ardente 88.

Eles passaram o dia bebendo e após o almoço, por volta das 16h, Tharly pegou uma espingarda calibre 22, que era de propriedade de Silvio, e foi caçar.

Neste intervalo que o acusado não estava na casa, houve desentendimento entre a esposa de Tharly e Silvio, que teria a agredido, além de ameaçar matar todos que estavam no local.

Silvio e Cleiton pegaram cada um uma espingarda e saíram do local numa moto CG. Entretanto, Silvio saiu dizendo que voltaria para matar a todos.

Ao chegar da caçada, Tharly ficou sabendo do acontecido, pegou a caminhonete e disse que ia até um local onde tivesse sinal de celular para acionar a polícia. Mas a estrada que dá acesso ao morro onde tem sinal de celular é contraria a que Silvio havia ido. Com isso, eles se encontraram num cruzamento.

Em depoimento à polícia, Tharly afirmou que desceu do veículo com a espingarda na mão, e tentou conversar com Silvio, mas pressentindo que ele iria atirar, o acusado atirou primeiro no peito de Silvio que caiu ao solo. Na sequencia, achando que Cleiton ia atirar nele, também desferiu um tiro do lado esquerdo do rosto, e Cleiton teve morte instantânea.

Porém, conforme versão do acusado, Silvio ainda estava vivo e entrou em luta corporal com Tharly, que sacou da faca que estava na cintura e passou no pescoço da vítima, que agonizou por alguns minutos e morreu.

Após cometer o crime, Tharly explicou que colocou os corpos e a motocicleta na caçamba da caminhonete, pois tinha a intenção de se entregar na delegacia. Contudo, pensou que poderia ficar preso e desistiu da ideia. Foi quando jogou os corpos no chão e a moto, e foi para o sítio. Chegando lá, disse aos familiares o que tinha acontecido e pediu para que eles informassem a polícia que se entregaria na segunda-feira. Após o crime, ele foi para a mata se esconder.

Depois de ouvir várias testemunhas, o delegado Núbio Lopes Oliveira optou por pedir a prisão preventiva do acusado, no qual foi deferida pelo magistrado de plantão. Depois de ser ouvido, Tharly passou por exames de corpo de delito e foi recolhido à Casa de Detenção, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso aqui

http://www.extraderondonia.com.br/2014/06/02/urgente-suspeito-de-duplo-homicidio-se-apresenta-na-delegacia/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/06/02/acusado-de-matar-dois-se-entrega-a-policia-e-revela-detalhes-de-assassinatos/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/06/04/pc-faz-reconstituicao-de-duplo-homicidio/

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO