Membros da associação e vereadores de Vilhena e Juína
Membros da associação e vereadores de Vilhena e Juína

Membros da Associação dos Produtores Rurais das Glebas Iquê e Pesqueira (ASPROGIPE), entidade composta por produtores dos estados de Mato Grosso e Rondônia, mais notadamente dos municípios de Vilhena (RO), Comodoro e Juína (ambos do MT) seguiram na manhã desta terça-feira, 18, em comitiva para Juína onde irão se reunir com representantes das Centrais Elétricas do Mato Grosso (CEMAT) a fim de solucionar de vez a falta de eletricidade na região correspondente às propriedades que compõem a associação.

A decisão foi tomada no último domingo, 9, em uma reunião na sede da ASPROGIPE, que contou com a presença de autoridades políticas das três cidades, como a vereadora vilhenense, Marta Moreira (PSC) e a parlamentar juinense, Salete Bergamim (DEM). O problema, e principalmente as promessas de concretização da expansão elétrica, na região vêm se arrastando há anos e o encontro que será realizado na cidade mato-grossense tem a meta de acabar de vez com o problema.

De acordo com o presidente da ASPROGIPE, Ademar Diniz da Costa, a vereadora do município de Juína disse que o problema será resolvido definitivamente depois deste encontro. “A agricultura na região poderia estar mais fortalecida caso houvesse investimento público relacionado. Há áreas grandes lá, que estão à espera dessa regularização para iniciar os investimentos”, disse Ademar.

O grupo saiu da sede da associação às 6 horas do dia 18 de novembro. A ASPROGIPE é composta por mais de 60 famílias, e a maioria ainda não conta com energia elétrica em suas propriedades. Em conversa com a vereadora Marta Moreira, ela explicou que as propriedades correspondentes a associação compõem o território dos três municípios, e esse foi um dos problemas que travaram a expansão de energia elétrica.

Marta fez questão de enfatizar que as propriedades rurais que estão em áreas rondonienses já contam com energia, e o que falta agora são as terras dos dois municípios vizinhos. A parlamentar vilhenense foi convidada pelos membros da ASPROGIPE a somar forças a fim de conseguir solucionar o problema.

IMG_0367

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO