José Arrigo, secretário de educação, percorreu escolas falando do processo eleitoral escolar
José Arrigo, secretário de educação, percorreu escolas falando do processo eleitoral escolar

Alunos, pais, membros do magistério e servidores públicos municipais participam, nesta quarta-feira, 03, da eleição para escolha de diretor e vice nas escolas em Vilhena. Ao todo, 19 profissionais ficarão à frente das unidades educativas no biênio 2015/2016.

A eleição ocorrerá simultaneamente. A largada para o processo eleitoral foi da dada no dia 11 de novembro com a divulgação do edital. E, o período de inscrições nas escolas foi nos dias 17 e 18 de novembro.

De acordo com o presidente da comissão, Orlando Kester, trata-se de eleição direta pela comunidade escolar, com voto secreto. “É importante que toda a comunidade escolar participe”, avaliou.

Em sinal de apoio ao processo eleitoral, o secretário municipal de Educação, José Carlos Arrigo, tem percorrido as escolas e participado de reunião com pais e responsáveis. “O objetivo é que as eleições ocorram de forma organizada, participativa, transparente e, acima de tudo, democrática”, afirmou o titular da Semed.

Conforme o regulamento da eleição, poderão votar os alunos regularmente matriculados, pais ou responsáveis por alunos menores de 14 anos, membros do magistério e demais servidores públicos municipais, integrantes do quadro de servidores do Município, em efetivo exercício na unidade escolar.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO