homicidio 1Em 2014 a Polícia Civil do município de Vilhena registrou 38 homicídios, um aumento de 20% em relação a 2013. O que mais chamou a atenção neste tipo de crime durante o ano foram as formas violentas com que as vítimas acabaram sendo executadas. Algumas atacadas com armas de fogo, outras a facadas e até mesmo pauladas.

A rapidez com que tanto a Polícia Militar (PM), quanto a Polícia Civil (PC) assumem os casos e os elucida, dando respostas rápidas à população, prendendo, e em alguns casos, identificando os autores dos crimes cometidos na cidade também foi uma das características identificadas pela equipe de reportagem do Extra de Rondônia, que fez um levantamento sobre os assassinatos registrados neste ano no maior município do Cone Sul.

O ponto que mais chama a atenção é, também, um dos mais preocupantes se pensando em nível abrangente, de sociedade. A maioria absoluta dos homicídios que aconteceu em 2014 tem relacionamento direto com o tráfico de drogas. As vítimas eram ligadas ao submundo, normalmente viciados, mortos em acertos de contas.

Em conversa com a equipe do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) da PC em Vilhena, os jornalistas do Extra de Rondônia confirmaram as informações. Para eles apenas o assassinato do servidor público municipal da SEMOSP, Antônio Paulo da Silva, 65 anos, morto no dia 21 de dezembro com cinco facadas (relembre o caso aqui: linkhttp://www.extraderondonia.com.br/2014/12/21/servidor-publico-e-morto-a-facadas-no-jardim-america/) não tem envolvimento, já confirmado, com o mundo do crime.

O assassinato dos dois pedreiros, na manhã do dia 26 de novembro, crime que chocou a sociedade por conta da violência empregada durante a emboscada (veja linkhttp://www.extraderondonia.com.br/2014/11/26/misterio-execucao-de-pedreiros-esta-sendo-investigada-pela-policia/) ainda não pode ser afirmado com toda certeza a falta de relação com o submundo da criminalidade, mas também é considerado pelos investigadores da polícia como um crime sem relação com o tráfico de drogas.

O vício é grande produtor de ocorrências policiais no município de Vilhena. Desde ocorrências simples até mesmo de grande potencial ofensivo são registradas diariamente, todas para gerar lucro aos traficantes. Apesar de um alto número de pessoas mortas em Vilhena (se pegar o número total de homicídios e dividi-lo em 12 meses tem-se 3,16 mortes mensais) a polícia vem trabalhando com grande empenho para elucidar os casos. A maioria absoluta dos crimes cometidos na cidade foi solucionada.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO