José Arrigo acredita que aproximadamente 11 mil alunos iniciem o ano letivo em 2015
José Arrigo acredita que aproximadamente 11 mil alunos iniciem o ano letivo em 2015

O secretário municipal de educação, José Carlos Arrigo, visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta quarta-feira, 28, para fazer uma avaliação do ano letivo, que inicia na próxima terça-feira, 3, em Vilhena.

De acordo com ele, 2015 será melhor que os anos anteriores devido a vários fatores, sendo o principal a recente contratação de professores aprovados no concurso público. Entretanto, garantiu que, dependendo da situação da população estudantil, mais professores serão convocados para atender a demanda. “Fizemos um planejamento e cronograma de ações visando o ano letivo”, explicou.

Respondendo a reclamações de falta de vagas nas escolas, Arrigo foi enfático ao afirmar que isso não procede.  “Não faltam vagas em Vilhena e garanto que nenhum aluno vai ficar sem estudar”, frisou.

Ao analisar o início do ano letivo, o secretário explica que sempre é tumultuado, mas, conforme vão passando os dias, a situação se normaliza. Segundo ele,  isto deve-se a que pais matriculam antecipadamente seus filhos nas escolas, mas depois, quando inicia o ano letivo, os alunos não comparecem. A principal razão é a mudança de endereço. Depois, a vaga deixada é cedida para outro aluno. Isto acontece em todas as escolas. “Estou à frente da Educação Municipal há seis anos, e hoje posso dizer que as dificuldades são aparentes, sempre na primeira ou duas semanas após o início do ano letivo. Nesse período ajustes são necessários. Aluno na escola é prioridade na nossa gestão”, ressaltou.

Arrigo acredita que aproximadamente 11 mil alunos iniciem o ano letivo em 2015. Em 2014 foram 10.100, um aumento de 900 alunos. Para suprir a demanda de alunos, o secretário anunciou a construção de sete escolas no município, sendo seis na área urbana e uma na rural. Com relação ao transporte de alunos, Município e Estado fizeram parceria, o que resultará em economia. Prestativo, Arrigo colocou à disposição da população o número do seu telefone para esclarecer dúvidas (069) 8467-4020.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO