computador-size-620Estão abertas as inscrições para os cursos do EBEP 2015 (Educação Básica e Profissional Sesi/Senai) com vagas disponíveis para as cidades de Porto Velho, Cacoal e Vilhena.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 02/02/2015 a 11/02/2015, em horário comercial. As vagas destinam-se aos filhos de industriários e estudantes da Educação Básica da Rede Pública ou Privada de ensino, que possuam renda familiar máxima de três salários mínimos.

O curso EBEP tem duração de três anos, que compreende todo o ensino médio ofertado pelo Sesi. Além do ensino regular, os alunos também são contemplados com curso técnico ofertado pelo Senai.

Os candidatos devem possuir os seguintes pré-requisitos: ter idade de 14 anos completos até o dia 31/03/2015 e no máximo 18 anos; apresentar no ato da inscrição comprovante de conclusão do ensino fundamental (declaração ou histórico escolar); cópia do RG e CPF do candidato e último contracheque do responsável ou declaração de renda assinada pelo empregador.

A aplicação da prova será no dia 12/02/2015, ás 14h, nas unidades da Rede Sesi que possuem vagas disponíveis. A divulgação da lista de aprovados será no dia 13/02.

Os jovens aprovados terão concessão da gratuidade a partir do início do ano letivo. Os selecionados no edital poderão efetuar a matrícula no período de 18 de fevereiro de 2015. As aulas terão inicio em 19 de fevereiro.

O EBEP permite a formação profissional simultaneamente com a educação básica. No primeiro semestre de 2015, o aluno cursa o ensino médio pelo Sesi. A partir do 2º semestre, inicia a formação profissional junto ao Senai, com 40 horas de módulo de integração e orientação profissional.

Mais informações podem ser obtidas no edital EBEP 2015 disponível no site: http://www.fiero.org.br/sesi2011/portal/

 

Autor: assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO