costura (5)Na tarde desta sexta-feira, 13, será realizada a formatura das apenadas que participaram do curso profissionalizante de corte e costura, no Presídio Feminino de Vilhena (RO).  Além disso, durante a cerimônia também será feita a abertura do ano letivo de 2015 na unidade prisional.

O curso de corte e costura foi oferecido no presídio graças à parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A qualificação oferece a essas apenadas a chance de reiniciar a vida na sociedade, além de diminuir, em dias, a pena, pois a cada três dias de estudo elas ganham um dia de remissão na pena.

Além disso, também é ofertado estudo desde as primeiras etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até o 3º ano do Ensino Médio através do projeto “Educar para o bem”.

Sobre o projeto

O projeto “Educar para o bem” foi implantado em 2005 e já beneficiou centenas de apenados no Estado. O projeto é executado pela Secretaria de Justiça, em parceria com as Secretarias de Educação do Estado e do Município, que cedem os professores da rede pública para ministrar aulas para turmas nos turnos vespertino e noturno.

costura (3)

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO