Homem foi encontrado na mata após 14 dias de buscas/Foto: Cedida pelo Corpo de Bombeiros

Após uma angustiante busca de 14 dias, equipe do Corpo de Bombeiros de Vilhena e Cerejeiras finalmente resgataram um homem com problemas psicológicos que estava desaparecido na região de Cabixi.

O homem, identificado como Jairo Sant Ana, de 62 anos, foi dado como desaparecido no último dia 11, pela sua família, desencadeando uma operação de busca intensiva.

De acordo com relatos preliminares, Jairo enfrenta há tempos problemas psicológicos e não recebe tratamento, devido à condição financeira modesta de sua família.

Ele foi localizado pela equipe dos bombeiros em uma mata na linha 11 Rumo Colorado. Quando questionado sobre o motivo de ter adentrado a mata, Jairo mencionou que gostava de comer castanhas. Porém, segundo os bombeiros nesses 14 dias ele sobreviveu apenas bebendo água. Posteriormente, Jairo foi encaminhado para o hospital em Cabixi, onde a equipe médica relatou que ele estava desidratado e precisou ser internado.

No entanto, segundo familiares, esta não é a primeira vez que Jairo desaparece na mata. “Ele precisa de ajuda, mas nós não temos condições financeiras para custear um tratamento adequado para ele, ou mesmo interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Precisamos de ajuda e orientação”, expressou um parente.

Este caso destaca a importância da prontidão e da colaboração entre as equipes de resgate em situações de emergência, além de ressaltar a necessidade de conscientização sobre saúde mental e apoio para pessoas que enfrentam desafios psicológicos.

Jairo Sant Ana estava desidratado e ficou internado na unidade de saúde de Cabixi
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO