cassol lamaO Senador da República, e ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP) esteve em Vilhena nesta semana. Sem a pompa característica de sua personalidade política, o Senador, que tem mais de quatro anos de cadeia pra cumprir, condenado por esquemas de licitação quando era prefeito de Rolim de Moura, preferiu visitar a maior cidade do Cone Sul de Rondônia sem muito alarde, depois de amargar duas derrotas na última campanha eleitoral (a primeira da mulher, Ivone Cassol, que perdeu a vaga para o Senador Acir Gurgacz, e a outra a derrota da irmã, a qual foi empurrada goela abaixo como candidata ao governo).

Segundo correligionários de Ivo Cassol, o motivo de sua visita à região é o interesse que tem em comprar mais uma usina de energia para engrossar sua lista de propriedades. Cassol não passou sequer na sua rádio para uma entrevista sobre qualquer coisa. Preferiu definitivamente o silêncio.

Cassol mais uma vez impôs sua vontade aos companheiros de política, e comprovou o que já era esperado: tomou taca nas urnas, deixou seu grupo “mal das pernas”, e provou que o jeitão coronelista ainda é mais forte do que seu espirito político. Obrigados a apoiar a candidatura suicida de Jaqueline Cassol (PR), o partido do “homem do chapéu” saiu fragilizado da última campanha, ao passo que Ivo teve que se redimir e baixar a cabeça para Expedito Junior (PSDB) oponente político declarado do senador.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO