001Aconias Venâncio de Souza Junior, 26, nascido em Ouro Preto do Oeste, foi preso na cidade de Salvador – BA por suspeita de pratica do exercício ilegal da medicina e estelionato, durante operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon), Vigilância Sanitária (Visa) e Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A operação apurou denúncias de irregularidades na clínica médica Clicenter, localizada no Edifício Fundação Polítécnica, na Avenida Sete de Setembro.

Nas dependências da Clicenter, as equipes encontraram ainda uma cápsula de césio 137, usada em equipamentos de radiografia, sem, no entanto, constar informações do fabricante ou possuir nota de compra do produto, acondicionada de forma incorreta.

Tanto a cápsula quanto a sala serão periciadas para avaliar se oferecem risco de contaminação por radiação. O estabelecimento não possui alvará e nem licença para funcionamento. Jaconias, filho de família tradicional da região polarizada por Ouro Preto do Oeste já responde a processo na DP local pelo mesmo crime, consta que o acusado estava falsificando receitas médicas para a compra de anabolizantes. As referidas receitas tinha sido furtadas de dentro de um Hospital particular da cidade sem o conhecimento do profissional médico, razão pela qual o suspeito respondia por este ato ilícito.

O proprietário da Clicenter, Joseval Bispo dos Santos, de 50 anos, e Jaconias Venâncio de Souza Junior, 26, que atendia como clínico geral, foram conduzidos à Decon. Com Jaconias foi encontrado um talão de receitas controladas, além de um carimbo com nome e registro de outro médico. Ele afirmou ter se formado em medicina, numa universidade boliviana, mas não apresentou o diploma. A Decon apurou que ele responde a inquérito por furto de receitas médicas num hospital, em Rondônia, onde morou.

Além do estelionato e exercício ilegal da medicina, Jaconias foi autuado também por falsidade ideológica e tráfico de drogas por prescrever ilegalmente medicamento de uso controlado. Joseval também foi flagranteado por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: R7

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO