sindrome de draumNeste sábado, 21, será celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Em Vilhena a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) está realizando durante toda essa semana várias atividades com os alunos e familiares orientando sobre a síndrome.

Segundo o diretor da APAE, Aimoré Ferreira Barros, as orientações têm como objetivo esclarecer dúvidas sobre a síndrome, como também combater o preconceito que ainda existe sobre Down.

De acordo com Aimoré, a instituição não atende apenas alunos com Síndrome de Down, mas também com outras deficiências intelectuais. Aimoré informa que atualmente a entidade atende cerca de 240 alunos, e deste total somente 15% apresentam Síndrome de Down.

Na instituição os alunos são atendidos tanto a parte de ensino como também de reabilitação.  Aimoré ressalta que todo o trabalho realizado pela entidade tem como objetivo contribuir para melhorar a vida dos alunos e também das famílias.

A APAE de Vilhena fica localizada na Avenida Tancredo Neves, número 2213, no bairro Bodanese. Mais informações sobre o atendimento oferecido na entidade podem ser obtidas pelo telefone (69) 3321-3034.

Sobre a data

Em 2006, a associação Down Syndrome International instituiu o dia 21 de março como o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida por ser grafada como 21/3, que faz alusão à trissomia do cromossomo 21.

O objetivo do dia é disseminar informações sobre a síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção do direito inerente às pessoas com síndrome de Down de desfrutar uma vida plena e digna, como membros ativos e valorizados em suas comunidades e na sociedade.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO