DSC_0502Uma brincadeira de mau gosto quase terminou em homicídio há oito anos atrás. Em abril de 2008, mas precisamente num sábado, 16, o acusado Valdequi Fagundes Castilhos tentou matar a golpes de faca seu patrão. Submetido a julgamento na manhã desta segunda-feira, 13, o réu foi condenado pelo crime.

Segundo consta nos autos, na ocasião a vítima, identificada por Valdemar Martins, promoveu uma festa regada a bebidas e churrasco com seus funcionários após o expediente comemorando as metas conquistadas.

Depois de uns goles a mais, o empresário teria brincado com o seu funcionário Valdequi, falando que ele para trabalhar era como um gatinho, mas para beber parecia um leão.

O funcionário que não aprovou a brincadeira, até mesmo por seu jeito fechado e sistemático, ainda teve que suportar a zoação dos demais companheiros de trabalho.

Mesmo recebendo as desculpas do patrão, Valdequi estava resolvido que não deixaria baixo tal gozação e planejou que ao fim da festa resolveria a situação.

O acusado foi em casa, se armou de uma faca e voltando ao local desferiu dois golpes em seu patrão, atingido um deles. Uma testemunha interferiu e evitou que Valdequi conseguisse concluir o que havia planejado.

Tanto a acusação quanto a defesa pediram aos jurados que votassem pela condenação do réu, já que não houve provas que tirassem a qualificadora de motivo fútil.

Os jurados, composto por cinco homens e duas mulheres, votaram pela condenação do réu pelo crime de homicídio simples em sua forma tentada. Valdequi que já estava em liberdade desde a ocasião, foi condenado a três anos no regime aberto.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO