Decisão da presidente da república frustra milhares de servidores do ex-Território
Decisão da presidente da república frustra milhares de servidores do ex-Território

Publicada nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial da União, a decisão da presidente da república frustra milhares de servidores do ex-Território Federal de Rondônia.

Através da 13.121, de 08 de maio, aponta que os esforços de políticos do Estado para beneficiar os trabalhadores que aguardavam o posicionamento da União para requerer aposentadoria falharam. A alegação da Chefe do Executivo foi ausência de previsão legal para tanto, acrescentando que a iniciativa em conceder o benefício é prerrogativa da presidência e não do Poder Legislativo.

Ao todo foram oito vetos à lei aprovada pelo Congresso Nacional. Além de pensionistas, foram excluídos da transposição servidores do Judiciário e Ministério Público, sob o argumento que a medida afrontava a independência entre os Poderes constituídos. A Lei reafirma que apenas os servidores em atividade em 15 de março de 1987 serão beneficiados diretamente.

Com esta nova movimentação, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, declarou ao Extra de Rondônia estar buscando solução junto ao governo federal. Com previsão de vinda a Vilhena nesta quarta-feira, 13, Pereira será de novo ouvido pelo site para saber como o governo recebeu a notícia, e qual será o destino dos servidores afetados pela decisão da presidente.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO