Roque Lataro Primo é um dos líderes religiosos mais ativos da igreja Assembleia de Deus no estado
Roque Lataro Primo é um dos líderes religiosos mais ativos da igreja Assembleia de Deus no estado

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) realizou na manhã desta segunda-feira, 11, uma cerimônia com todos os pastores do município de Vilhena. O evento aconteceu no seu escritório parlamentar de apoio, e teve como finalidade uma homenagem ao pastor Roque Lataro Primo, que conquistou da Assembleia Legislativa (ALE-RO) o título de cidadão honorífico pelo relevante trabalho prestado ao estado de Rondônia. Durante sua fala, a parlamentar lembrou que a homenagem partiu do então deputado estadual Marcos Donadon, e foi aprovado pelos demais parlamentares.

Rosangela Donadon comentou que o título deveria ser oficialmente entregue ao pastor Roque por conta do excelente trabalho de evangelização que desenvolveu no estado desde a década de 1980, quando chegou em Rondônia vindo de São Paulo. Visivelmente emocionado, o líder religioso agradeceu a presença de todos, e disse que se sentiu honrado com a homenagem oferecida pela deputada estadual Ronsagela Donadon. Pastor Roque relembrou parte de sua trajetória em Rondônia, e pediu para os colegas presentes não desistirem de suas funções religiosas. Mesmo com dificuldade na fala, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o pastor Roque demonstrou muito otimismo e bom-humor ao dizer que tem vontade de chegar aos 100 anos ainda com muita disposição.

COLEGAS RECONHECEM HOMENAGEM

Pastores de diversos ministérios estiveram presentes para participar da homenagem. O pastor Carlos Milton disse que todo o trabalho desenvolvido pelo pastor Roque Lataro foi muito importante. “Conheço o trabalho desse gigante, desse guerreiro. Queremos louvar a Deus pela homenagem e por esse título”, disse.

O pastor Genival dos Santos, líder da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena (ORMEVI) endossou a homenagem reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo pastor Roque Lataro. “O senhor pautou sua vida na obra das igrejas. Louvo a Deus pela sua vida e com certeza ele reconhece seu trabalho”, acredita. O pastor Samuel Dias relatou sua admiração pelo colega por conta das obras que desenvolveu em prol da obra de Deus.

A relação entre o líder religioso com a família Donadon é muito antiga, e foi consolidada à época em que Roque Lataro fora transferido para Colorado do Oeste para a construção da igreja Assembleia de Deus, quando então conheceu o prefeito Marcos Donadon, com o qual consolidou uma amizade duradoura. “É com grande alegria que entrego esse título ao pastor Roque Lataro. Ele merece, pois realizou um grande serviço ao Estado de Rondônia. O pastor deu o ponto pé inicial para a fundação da igreja Assembleia de Deus na cidade de Colorado do Oeste, Espigão do Oeste e Presidente Médice”, ressaltou o ex-deputado estadual, Marcos Donadon.

O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon disse que se lembra da amizade entre o pastor e seu pai. “Ele sempre esteve junto com a gente em Colorado. Acompanhei de perto os projetos idealizados pelo pastor Roque. Todos de extrema relevância para o estado”, afirmou.

ROQUE LATARO

O pastor Roque Lataro Primo é membro da Igreja Assembleia de Deus e contribuiu para o crescimento da agremiação religiosa em vários municípios do estado. A primeira cidade rondoniense que morou foi Presidente Médice, e logo em seguida fora transferido para Colorado do Oeste, e posteriormente a Espigão do Oeste. Nascido na cidade de Campinas (SP), ele é mais pai de 14 filhos, e atualmente mora no município de Vilhena.

Autor e foto: Assessoria

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO