cadeia de vilhenaQuatro celulares e uma porção de maconha foram arremessados para dentro do Centro de Ressocialização Cone Sul. Os casos aconteceram no sábado, 4, e domingo, 5, mas só foram registrados na Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira,7. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com o registro policial, a guarda externa avistou um pacote dentro do pátio dos fundos da ala B da unidade e detentos tentando pegá-lo com a ajuda de uma linha. Os plantonistas foram comunicados e apreenderam o pacote, que era uma meia grampeada. Dentro tinha uma porção de maconha e dois celulares.

Foi informada a polícia também, que no dia anterior, o policial da guarda externa viu um homem arremessando um pacote para dentro de uma outra ala da unidade e fugindo em seguida. O pacote não foi encontrado pelos agentes.

Mais tarde, no mesmo dia, os agentes viram dois homens saindo da mata em direção aos fundos do presídio. Os agentes tentaram deter os suspeitos, mas eles fugiram. Em seguida foi encontrado um embrulho de fita adesiva no pátio do presídio com quatro celulares, quatro chips, e uma porção de fumo extraforte.

O diretor do Centro de Ressocialização Cone Sul, José Felipe Correia Filho, explica que revistas periódicas são realizadas na instituição. Os objetos foram entregues na delegacia, que deve investigar o caso. “Não há sinal de telefone no local, mas eles fazem umas ‘gambiarras’ e conseguem funcionar. Mas trabalhamos para retirar este material ilícito de dentro do presídio”, enfatiza.

Autor: Eliete Marques –  G1 RO

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO