Queimadas aconteceu na tarde desta sexta-feira, 31, no bairro Bodanese
Queimadas aconteceu na tarde desta sexta-feira, 31, no bairro Bodanese

A prefeitura de Vilhena vai acabar com a irresponsabilidade de proprietários de áreas que efetuam queimadas nesta temporada de seca.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vilhena (Semma), em nota enviada ao Extra de Rondônia, informou a todos os cidadãos vilhenenses que efetuar queimada ao ar livre de qualquer natureza é crime.

Da mesma forma, descartar entulhos ou lixo em locais inadequados é proibido e serão punidos conforme prevê o Código Municipal de Meio Ambiente, Lei Complementar 173/2011.

O infrator receberá multa que varia entre 20 a 100 UPFs, sendo que o valor de cada UPF é de R$ 21,71 (vinte e um reais e setenta e um centavos). Ou seja, o valor da punição pode chegar aos R$ 2 mil.

A Semma também pede a ajuda da população, denunciando todo crime desta natureza através do telefone (069) 3919-7096. Um ato de irresponsabilidade e crime contra o meio ambiente e a saúde pública aconteceu sexta-feira passada, num terreno baldio no bairro Bodanese, em frente à escola Cecília Meireles, em plena luz do dia.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO