LuzOs municípios da região do Cone Sul estão fora dos beneficiados nas tarifas de energia elétrica em Rondônia.

No Estado, apenas oito municípios e seis distritos estão na lista de isentos, sancionado pela presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, 4.

As medidas beneficiam os municípios de Alvorada do Oeste, Buritis, Campo Novo, Costa Marques, Cujubim, Machadinho, São Francisco, Vale do Anari, além das localidades de Triunfo (Candeias do Jamari) e os distritos de Porto Velho, União Bandeirantes, Nova Califórnia, Vila Extrema e Vista Alegre.

Conforme o decreto, estas localidades beneficiadas são áreas isoladas ou parcialmente integradas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e, portanto, não usufruem totalmente dos serviços.

Desde janeiro de 2015, as contas de energia passaram a apesentar bandeiras verde, amarela e vermelha, que indicam se a energia vai custar mais ou menos de acordo com as condições de geração de eletricidade.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO