mosquito da dengueColorado do Oeste e Pimenteiras são os dois municípios da região do Cone Sul em estado de alerta contra o surto de dengue.

É o que aponta o resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde.

Além de Colorado e Pimenteiras, em Rondônia, são mais 20 municípios em situação de risco, que merecem atenção especial do ministério para evitar que a situação fique sem controle.

Porto Velho está entre as 18 capitais que estão nessa situação.

Conforme o levantamento, um dado preocupante mostrado é que a maioria dos focos da doença tem como depósito predominante o lixo. São 310 casos nessa situação, a maioria em Santa Luzia do Oeste (56 casos) e na capital, Porto Velho (49).

Nesta semana, o governo do Estado anunciou a intensificação e antecipação da campanha de combate ao Aedes aegypti, com o objetivo de evitar a proliferação da doença nos municípios rondonienses.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto:  Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO