operaçãoO procurador da República, Daniel Azevedo Lobo e um delegado da Polícia Federal em Vilhena, ouviram na última quinta-feira (10), em depoimento, os seis índios presos na terça-feira (8) durante a operação Crátons, que investiga a exploração ilegal de diamantes na Reserva Roosevelt, em Espigão do Oeste.

A intenção do MPF é firmar um acordo de delação premiada para os indígenas e chegar aos nomes dos líderes do esquema de exploração de diamantes nas terras dos Cinta Larga.

Seis índios estão presos por ordem da justiça e ontem prestaram depoimento ao procurador. Uma vez assinado o acordo de delação com os índios, a investigação do caso avança para outra fase, porém, a PF disse que nenhuma informação relativa ao novo passo do processo será divulgada.

Autor e foto: Rondoniaovivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO