ca 4Em mensagem enviada por correio eletrônico ao Extra de Rondônia, o cabixiense Adão Campos reclama de problemas na unidade de saúde do Município, acrescentando fotos para comprovar suas queixas.

Ele denuncia descaso na manutenção de equipamentos do hospital da cidade, suspeita de desperdício de verbas públicas e questiona o livre acesso de pessoas em áreas de risco de contaminação e difusão de moléstias, como a cozinha. “Como cidadão e usuário do SUS exijo respeito e uma resposta positiva do prefeito da cidade e dos gestores do sistema de saúde de Cabixi”, desabafa.

Adão Campos cita como exemplos do descaso com a população fatos como a falta de manutenção em ventiladores e aparelhos de ar-condicionado instalados no hospital, que causam ainda mais desconforto a quem procura atendimento. “Teve até gente que passou mal por causa do calor enquanto esperava para ser atendido. Estava com um problema de saúde e acabou conseguindo mais outro”, argumenta.

O morador também quer explicações para o que denomina “amontoado de equipamentos sem uso nos corredores do hospital, coisa que já existe há muitos anos”. Em sua missiva Adão questiona a compra do material que segundo ele não é usado: “está sobrando dinheiro para tamanho desperdício”, pergunta na carta.

Outra situação que o desagrada é o “entra e sai” de gente na cozinha da unidade de saúde, pois em seu ponto de vista o local deveria ser frequentado apenas por quem nele trabalha. “É uma vergonha. Deveriam tirar a porta que dá acesso fácil a área onde se preparam os alimentos dos internados, ou pelo menos restringir o acesso para evitar risco de contaminação da comida”, avaliou.

O internauta disse estar cansado de reclamar com as autoridades, “por isso apelei para a mídia que é grande aliada da população brasileira para mudar situações como a que vivemos em Cabixi”. O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição das autoridades do setor para eventuais esclarecimentos.

ca 3

ca 5

ca 6

ca 7

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO