12483856_1036164303114402_392018775_nAos 11 anos de idade Gabriel Mathias Bond é um garoto típico desta geração que tem no computador seu principal instrumento de lazer. Como a maioria dos adolescentes de hoje, é autodidata e dispõe de raciocínio rápido, decifrando sem receio os segredos destas máquinas que deixam os adultos muitas vezes em maus lençóis. Conectado várias horas por dia em sites e redes sociais ao mesmo tempo em que joga seus games prediletos, Gabriel resolveu criar um canal no YouTube no qual narra suas peripécias nas intrincadas partidas que disputa, além de dar dicas e descrição dos jogos.

A coisa começou há mais ou menos um ano, mas agora no período de férias o garoto resolveu levar a coisa mais a sério. Ele produziu introduções criativas para seus vídeos, e capricha na edição para tornar o trabalho mais atrativo. Os vídeos variam de 4 a 12 minutos, mas o tempo para produção é bem mais longo. “Em média levo três horas entre a gravação e edição, e mais pelo menos uma hora para postar no canal. Mas vale a pena, e estou me dedicando com muito prazer a esta tarefa”, diz Gabriel. Os jogos preferidos do jovem são ResendEvil e Budokan, e seu canal no YouTube já conta com 19 vídeos postados. Até onde sabe, ele é o único adolescente vilhenense a produzir material do gênero.

Aluno da Escola Wilson Camargo, ele garante que o tempo que passa no computador não atrapalha os estudos, o que é confirmado pelos pais André e Solange. Ao contrário, Gabriel quer se empenhar com ainda mais afinco aos deveres escolares, e pretende fazer faculdade de Matemática ou algum curso de ciência relacionado a informática. “Estou querendo trabalhar nesta área, e aproveito o tempo agora para ir aprendendo e me aperfeiçoando”, explica. Ele também deve começar a produzir outros tipos de filmes caseiros, mas ainda está desenvolvendo ideias neste sentido. “Tem que ser uma coisa diferente e inovadora, e não apenas cópia do que já existe”, pondera.

O trabalho do adolescente vilhenense ainda é desconhecido, mas vale a pena ser prestigiado e incentivado. Conheça os vídeos de Gabriel clicando no link a seguir:  https://www.youtube.com/channel/UCKpyUF2pynmAFA_vcl_asmA/videos

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO