CapaQuatro delegados da Polícia Civil de Vilhena-RO, realizaram nesta sexta-feira, 19, operação de busca e apreensão de documentos e listagem de maquinários e veículos na autarquia vilhenense de Serviço Autônomo de Águas e Esgotos, (SAAE).

Segundo o delegado Lincoln Mizusak, que preside o inquérito policial, há indícios de corrupção na autarquia, que provavelmente começou em 2015, ainda na gestão de Josafá Bezerra e Guilherme Naré.

O caso foi denunciado por um servidor público municipal. O diretor Josafá e o adjunto Guilherme, foram exonerados no início desde mês pelo prefeito José Rover (PP).

As supostas irregularidades estariam acontecendo em compras de combustível, peças para veículos, máquinas e licitações. Além de denúncia que o diretor da autarquia estaria usando veículos do SAAE para fins particulares.

A apreensão de documentos, lista dos maquinários e veículos, serão analisados no inquérito policial. “O que tiver de errado será devidamente apurado”, explicou o delegado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, diretor e adjunto foram exonerados assim que o servidor fez a denúncia, porém cada um responderá pelo seu ato, se as investigações apontar irregularidade.

O Extra de Rondônia não conseguiu contato com Josafá Bezerra e Guilherme Naré. Mas deixa espaço aberto caso queiram se pronunciar.

01

02

03

04

05

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO