Documentação apreendida foi levada pela SEFIN para calcular montante sonegado pela empresa
Documentação apreendida foi levada pela SEFIN para calcular montante sonegado pela empresa

A Polícia Civil do município de Vilhena confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, que cumpriu mandado de busca e apreensão no guichê da empresa TransBrasil, localizado no terminal rodoviário da maior cidade do Cone-sul de Rondônia.

Os proprietários da empresa, segundo a polícia, estão sendo investigados por sonegação fiscal e falsidade documental. Os investigadores garantem que há provas suficientes de que a empresa falsificou o Número Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para inseri-lo nas passagens vendidas no estado, fato que resultou na sonegação de impostos, bem como a fiscalização tributária. O CNPJ original da empresa foi cancelado.

As demais empresas que atuam em Rondônia, segundo a polícia, estavam sendo prejudicadas, uma vez a concorrência não era leal.

A SEFIN terá condições de avaliar o total de tributos sonegados ao Estado através dos documentos apreendidos no guichê na empresa. A partir do resultado do cálculo é que será estipulado o auto de infração.

A TransBrasil tem como um dos sócios Irandir Oliveira de Souza Filho, filho do ex-prefeito do município de Ouro Preto do Oeste, Irandir Oliveira de Souza.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO