jubennylA Polícia Federal e a PM prenderam no final da tarde desta terça-feira Jubenyl de Oliveira Siqueira, técnico em informática em Vilhena, e que conseguiu fugir ao cerco policial montado na última quarta-feira pela “Operação Sala Azul”. De acordo com informações confirmadas pela PF, Jubenyou foi preso em Rolim de Moura.

A Operação Sala Azul desarticulou esquema organizado que fraudava o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e vinha atuando desde 2014 nas duas cidades, no Cone Sul rondoniense.

Segundo a Polícia Federal, 10 pessoas foram presas e 21 mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e empresas, além do sequestro de bens para ressarcimento dos prejuízos. Participaram da operação agentes.

A fraude consistia em aliciar pessoas interessadas em receber o seguro-desemprego mesmo sem ter qualquer direito, para que elas fornecessem documentos verdadeiros e serem incluídas como trabalhadores de empresas fantasmas. Com os documentos em mãos os fraudadores confeccionavam os documentos próprios para se dar entrada nos pedidos de levantamento de FGTS e de seguro-desemprego.

Após o recebimento dos valores indevidos as quantias eram dividas entre os participantes da organização que tinha bem dividido o trabalho de cada um. As funções iam desde o aliciador de rua, passando pelo trabalho especializado de escritório de contabilidade até chegar aos chefes da quadrilha.

Veja no link abaixo

http://www.extraderondonia.com.br/2016/03/24/tecnico-em-informatica-e-unico-foragido-de-quadrilha-investigada-pela-pf/

Autor: Rondoniagora

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO