Mariley Novaki terá que explicar situação
Mariley Novaki terá que explicar situação

A presidente da Câmara de Colorado do Oeste, Mariley Novaki Lima (PT), encontra-se numa situação delicada.

Ela terá que tentar explicar à sociedade a ação do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar que recolheu documentos que apresentam uma série de irregularidades numa obra realizada no Poder Legislativo.

Conforme o MP, a investigação apura atos de improbidade administrativa consistente em direcionamento, fraude e irregularidades em processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção na rede elétrica na Casa de Leis.

Em apenas três dias (29 a 31 de dezembro de 2015) a obra foi licitada, iniciada e concluída. Nesse mesmo período, foi realizado o pagamento à empresa, atestado por uma comissão constituída por vereadores. Para o MP, a documentação apresenta irregularidades.

O processo que deu origem à obra, que deveria estar no Departamento de Contabilidade, foi encontrado pela polícia no gabinete de Mariley Novaki Lima.

Neste sábado, a reportagem do Extra de Rondônia apurou que o caso teve grande repercussão no município de Colorado, arranhando a imagem do Legislativo. E a probabilidade é que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja estudada entre os parlamentares.

“Neste momento de crise nacional, o anseio da população é que tudo seja passado a limpo. E os coloradenses entendem esta situação como vital para termos um país melhor, sem corrupção. É neste sentido que pode ser criada uma CPI para investigar o caso, de forma paralela, ao que está sendo feito pelo MP. O Legislativo é obrigado a analisar a questão de forma politica”, disse um vereador, que preferiu se manter no anonimato para evitar represálias.

O caso deve ser debatido na sessão legislativa que ocorrerá na próxima segunda-feira, 4, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste. O Extra de Rondônia, mais uma vez, deixa espaço à disposição da vereadora para eventuais esclarecimentos.

PRESIDENTE DA CÂMARA CASSADO

Caso semelhante resultou na cassação do presidente da Câmara no município de Candeias do Jamari, em fevereiro deste ano.

O vereador afastado Neilton Bento (Pros) foi cassado, por 6 votos a 2, após CPI que comprovou várias fraudes de corrupção, desde manipulação de contratos e desvio de verbas, quanto à falsificação de assinaturas na Casa de Leis.

Conforme informou nota do MP, “o processo em questão foi encontrado no gabinete da Presidente da Câmara”, Mariley Novaki Lima
Conforme informou nota do MP, “o processo em questão foi encontrado no gabinete da Presidente da Câmara”, Mariley Novaki Lima

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO