Vereador "Baiano Leiteiro"
Vereador “Baiano Leiteiro”

O vereador Martinho de Souza Rodrigues (PCdoB), o popular “Baiano Leiteiro”, revelou ao Extra de Rondônia o motivo de não ter assinado documentos que fazem parte do relatório num serviço executado na Câmara Municipal de Colorado do Oeste.

“Baiano Leiteiro” disse que fez parte da comissão que tinha por finalidade atestar a conclusão da obra, mas se recusou a assinar por que “percebi eventuais irregularidades. Achei estranho”.

O parlamentar informou que, com a recusa, o documento que atestou a “fidelidade” dos serviços de instalação e manutenção na rede elétrica na Casa de Leis foi assinado pelo vereador Vagner Sacramento da Silva “Tutu” (PT) e pelo assessor jurídico Amedas Silveira Carvalho, que é servidor comissionado.

A obra, que é alvo de investigação do Ministério Público (MP), foi licitada, iniciada e concluídas em apenas três dias. A princípio, o MP garantiu que a investigação apura atos de improbidade administrativa consistente em direcionamento, fraude e irregularidades.

Conforme fontes do Extra de Rondônia, a empresa contratada foi a Construtora J.J. Ltda-ME, com sede em Colorado do Oeste. Ela faturou R$ 49.921,35 pelo serviço.

“Baiano Leiteiro”, que é vice-presidente do parlamento, disse que vai expor a situação na tribuna do Legislativo, na sessão ordinária de hoje à noite, que inicia às 19h30.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO