13090608_917200931734557_1860746135_oO deputado doutor Neidson (PMN) visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 29, para comentar a respeito de suas impressões acerca da saúde pública do município de Vilhena. O parlamentar reforçou seu posicionamento quanto aos detalhes de gastos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) para em seguida tomar qualquer tipo de decisão.

Doutor Neidson comentou que os problemas de gestão da saúde são o grande problema da saúde pública do município. O deputado explicou que há a possibilidade de o Estado assumir o comando do Hospital Regional, mas reiterou que o poder executivo irá deixar de receber alguns repasses, o que dificultará ainda mais a gestão municipal. “Mas para efetivar essa transferência, é preciso fazer um planejamento. Não é tão simples”, advertiu.

O presidente da Comissão de Saúde reiterou que a arrecadação do setor em 2015 foi suficiente para arcar com as despesas. Ao todo, entre o repasse do Fundo Nacional de Saúde e os 15% do valor arrecadado pelo município (em torno de R$ 280 milhões) a saúde pública de Vilhena, segundo o deputado, recebeu aproximadamente R$ 80 milhões. “Se esse dinheiro for bem gerido é suficiente para administrar”, acredita.

Ainda de acordo com o deputado, é preciso melhorar a Atenção Básica do município em alguns setores. “Visitei algumas Unidades Básicas de Saúde e percebei que há médicos residentes em saúde da família no município. Isso é muito bom, pois trata-se de mão de obra mais barata e custeada pelo Governo Federal”, disse o deputado.

Doutor Neidson percorreu as unidades de saúde ao lado do secretário municipal de comunicação, Adenilson Magalhães, bem como ao lado do radialista Julio Cesar Silva, o Julinho da Rádio.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO