Para Célio Batista, reunião da comissão foi uma decepção
Para Célio Batista, reunião da comissão foi uma decepção

O vereador Célio Batista (PP) fez um discurso acalorado na sessão ordinária desta terça-feira, 3, na tribuna da Câmara de Vilhena.

Ele criticou a Comissão da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) que esteve em Vilhena, semana passada, para “inspecionar” e conhecer in loco as dificuldades do Hospital Regional.

A Comissão foi formada pelo secretário estadual adjunto de saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, e o deputado estadual Neidson de Barros Soares, o popular Dr. Neidson (PTdoB), que tem domicílio eleitoral em Guajará-Mirim.

Do encontro também estiveram presentes os deputado estaduais, de Vilhena, Luizinho Goebel (PV) e Rosangela Donadon (PMDB). Na opinião de Célio Batista, a reunião foi uma decepção e criticou severamente o deputado Neidson.

Ele disse que, há um mês, esteve no gabinete do Dr. Neidson, em Porto Velho, e solicitou apoio para a saúde de Vilhena, por ser o parlamentar presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALE. “O secretário adjunto de saúde, que representou o governo, empurrou com a barriga os problemas de Vilhena. A comissão não parou para ouvir servidores, o diretor, o secretário de saúde ou pacientes. Não acredito nessa comissão e nem no deputado Neidson. Podem esperar sentados porque Neidson não vai ajudar Vilhena. Sabem por quê? É que o deputado Neidson é de Guajará-Mirim e a Saúde lá está muito pior que aqui. O hospital desse município  está dez vezes pior que o de Vilhena. Falta tudo lá. É por isso que digo que esse deputado vai esquecer Vilhena. Certamente primeiro vai ajudar o setor de saúde do município dele”, questionou

O vereador Vanderlei Graebin (PSC), por sua vez, disse que a comissão esteve mal preparada e não conta com conhecimento técnico. “Realmente foi uma decepção ver essa media dúzia de deputados”, desabafou.

Já o vereador José Garcia (DEM) também compartilhou o pensamento do colega de parlamento. “Concordo: a comissão não resolveu nada”, avaliou.

Para o vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis, a reunião da Comissão de Saúde foi “uma balela, perda de tempo”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO