tirosdNa noite deste domingo, 8, uma das mais tradicionais atrações da televisão brasileira usou o caso da tentativa de ataque contra um magistrado da Vara Criminal do Município do Cone Sul ocorrido dias atrás.

O “Fantástico”, da Rede Globo, usou a situação para produzir ampla reportagem sobre a insegurança em que vivem juízes que atuam no Brasil em processos criminais, citando vários acontecimentos do gênero e suas consequências.

A chamada da matéria utilizou vídeo mostrando a ação de policiais cerejeirenses que mesmo não estando de serviço conseguiram conter um homem armado que já tinha feito duas vítimas e estava entrando no Fórum da Comarca. A filmagem foi exibida em primeira mão pelo Extra de Rondônia momentos após o incidente.

Na reportagem da emissora também foi mostrada entrevista com o juiz vilhenense Fabrízio Amorim de Menezes, produzidas pela TV Vilhena, na qual comentava a situação de risco que os magistrados brasileiros atuam, principalmente em comarcas do interior.

Confira a íntegra da matéria do Fantástico:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/05/magistrados-julgam-reus-violentos-e-sofrem-ameacas-constantes.html

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO