promotor_acredita_que_cascalho_das_ruas_pode_ser_levado_para_app_no_periodo_chuvosoO Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, expediu recomendação à Prefeitura de Vilhena para que se abstenha de aprovar e autorizar a implantação de todo e qualquer novo loteamento no município, incluindo os que se encontram em trâmite perante a municipalidade até a aprovação da Revisão do Plano Diretor da cidade.

Recomendação com o mesmo teor foi encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, para que não seja aprovado qualquer projeto de lei que autorize a criação/implantação de todo e qualquer novo loteamento urbano no município até a Revisão do Plano Diretor.

As recomendações, expedidas pelo Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, se deram em virtude de inúmeras Ações Civis Públicas propostas pela Curadoria do Meio Ambiente e Urbanismo por causa da implementação de loteamentos manifestamente irregulares no município de Vilhena, notadamente em relação ao desrespeito às obras de infraestrutura mínimas exigidas pela legislação federal.

O MP alerta que o não cumprimento da recomendação poderá ocasionar a propositura de Ações Judiciais cabíveis. Todavia, pondera que o mais prudente, equilibrado, adequado e eficiente é tentar a resolução do problema extrajudicialmente.

Autor: Ascom MPRO

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO