Palhari, Rover, Cassol e Silvino Boaventura
Palhari, Rover, Cassol e Silvino Boaventura

@@@ Com a derrocada do prefeito Vanderlei Palhari, de Chupinguaia, que chega ao fim da segunda gestão atolado em denúncias de corrupção, engrossa o time de políticos que decepcionam após terem sido reeleitos.

@@@ É o oportunidade que se tem para concordar com a extinção da reeleição a cargos do Executivo, aprovada na mini reforma política ocorrida recentemente. Realmente há vários exemplos que comprovam ser o segundo mandato uma verdadeira lambança.

@@@ Só para refrescar a memória, vamos citar casos recentes. Começando em casa, temos a situação do prefeito Zé Rover, que foi bem na primeira gestão e derrapou feio na curva depois de obter a oportunidade de prosseguir no cargo.

@@@ Em Corumbiara, o ex-prefeito Silvino Boaventura conseguiu desempenho razoável na primeira gestão – tanto que foi reeleito – mas em seguida mergulhou no declínio, entregando o posto à oposição.

@@@ Ivo Cassol foi outro político que se saiu bem na primeira etapa como administrador do Estado, mas decepcionou posteriormente, permitindo que opositores derrotassem seu grupo na eleição seguinte.

@@@ Quer mais? Tudo bem que o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff não foi lá aquela “Brastemp”, mas o segundo… Pelo amor de Deus!!! E por aí vai a coisa…

@@@ Criado na época do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sob a justificativa de ser muito curto o período de um mandato para o desenvolvimento de políticas públicas de envergadura, o artifício da reeleição se mostra esvaziado de cabimento e parece ter se tornado apenas oportunidade para ações duvidosas.

@@@ Além disso, a impressão que se tem é que o caboclo que está no cargo acaba esgotando sua capacidade de ação, e o final geralmente acaba sendo melancólico.

@@@ Falando nisso, o governador Confúcio Moura precisa ficar mais esperto para não cair na vala comum. Recebeu aprovação do eleitorado de sua primeira gestão, mas com um ano e meio na segunda sua administração está patinando no seco…

@@@ Mudando de assunto, a Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste precisa mandar seus integrantes fazer “estágio” em Corumbiara para aprender a trabalhar direito.

@@@ Enquanto naquela cidade o Parlamento foi ágil e eficaz para estabelecer procedimento investigatório acerca de denúncia de corrupção contra o presidente “Bagunça”, os vereadores coloradenses não conseguem emplacar apuração de denúncia bem mais grave e consistente contra a gestão da presidente petista Mariley Novaki.

@@@ Ou seja, o “Bagunça” é de Corumbiara, mas “A BAGUNÇA” de verdade rola pra valer na Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste. É pra acabar o pequi de Goiás!

@@@ E para finalizar. Eduardo Japonês (PV) está confiante na disputa pela prefeitura de Vilhena. Mesmo sendo pré-candidato, esbanja simpatia por onde anda. Sempre acompanhado por assessores do deputado estadual Luizinho Goebel (PV), Japonês consegue diariamente novos apoios. O que se comenta nos corredores do paço municipal é que ele já teria o apoio de Zé Rover e, de forma contínua, de assessores do prefeito.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob