Novo descoberta de suposta fraude envolvendo Vanderlei Palhari
Novo descoberta de suposta fraude envolvendo Vanderlei Palhari

Complica-se ainda mais a situação da administração de Vanderlei Palhari (PMDB) em virtude da descoberta de outro caso de suspeita de irregularidade na execução de obra pública.

Desta vez, trata-se da pavimentação e calçamento da Rua Edson Alexandre Vieira, entre as avenidas 25 e XV de Novembro.

De acordo com laudo pericial na obra há várias situações que precisam ser explicadas, incluindo superfaturamento de 400% na aquisição de produtos.

A vistoria dos peritos constataram, além do abandono da obra, pelo menos duas fraudes na planilha de execução da obra. Em função das suspeitas, a polícia pediu o afastamento do prefeito do cargo, conforme informou  Extra de Rondônia.

Segundo o apurado, ao deixar inconcluso o serviço acabou acontecendo a deterioração do que já estava pronto, desperdiçando verbas que haviam sido investidas. Quanto às fraudes ficou constatada a inclusão de serviços não realizado na planilha do empreendimento, além do pagamento de produtos, como cascalho, a preços muito acima do mercado.

De acordo com o relato pericial, enquanto o preço do produto na praça não passava de R$ 6,00 por metro cúbico, a prefeitura de Chupinguaia pagou ao fornecedor R$ 21,00 pela mesma quantidade do material.

O inquérito ainda não foi concluído, mas a tendência é que resulte em mais um processo contra a administração Vanderlei Palhari.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO