Dari de Oliveira e presidente municipal da sigla
Dari de Oliveira e presidente municipal da sigla

O diretório vilhenense dos Democratas não está achando muito correto o fato da legenda estar sendo classificada no meio político local como boa alternativa para lançar candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.

Ao Extra de Rondônia, o presidente Dari de Oliveira, disse que o partido tem tradição e peso histórico na cidade, tendo inclusive eleito chapa “puro sangue” ao Executivo vilhenense, e dispõe de nomes de expressão para pleitear inclusive o cargo principal do Município. “Mesmo sem dispor do mesmo potencial do passado, o DEM tem seu valor político, dispõe de tempo de propaganda eleitoral razoável, e pessoas com experiência e prestígio para administrar Vilhena”, disse.

Enumerando as façanhas do partido na história política local, Dari enumera a presença constante de representantes da agremiação em várias legislaturas da Câmara de Vereadores, inclusive na atual, com José Garcia.

Ao referir-se ao sucesso eleitoral em disputa ao Executivo vilhenense, Oliveira se refere a gestão de Ademar Suckel e Ronei Giordani, respectivamente prefeito e vice da gestão 1992/95, ocasião em que a sigla era denominada como “PFL”.

Falando ainda sobre a influência do partido na política local, o presidente destacou a participação nas duas eleições municipais anteriores, quando participou da aliança que resultou no duplo sucesso de Zé Rover, frisando que o apoio não foi negociado em troca de favores políticos, “tanto que sequer chegamos a ocupar cargos no primeiro mandato, e apenas assumimos funções no posterior em virtude de termos sido convocados pelo prefeito para tanto”.

Dari disse também que o partido vem sendo cortejado por grupos políticos que estão em formação visando a disputa eleitoral deste ano, iniciando as conversas sem, no entanto, estar com alguma decisão sacramentada. “Isto só acontecerá na época das convenções partidárias, e será tomada por um colegiado composto de pelo menos 30 pessoas, entre os membros da diretoria e pré-candidatos a vereador”.

Finalizando, Oliveira citou que o DEM vilhenense conta com um grupo de aproximadamente 500 filiados na cidade e dispõe de nomes de expressão para a disputa majoritária, caso do contabilista Darci Cerutti, do vereador José Garcia, do empresário Severiano Volpato e do médico e ex-candidato a deputado estadual Paulo Sérgio Marquezini, “além do próprio ex-prefeito Ademar Suckel, este porém com possibilidades mais remotas de se lançar candidato”.

Para o presidente do diretório, por estes e outros motivos, o Democratas pode ser considerado um dos protagonistas na sucessão municipal e tem direito de pleitear a cabeça de chapa. “Porém, como já declarei antes, a decisão será tomada em âmbito partidário, sem individualismo ou interesses diversos e acontecerá no momento oportuno”, finalizou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO