WhatsApp-Image-20160610
Anderson Martins de Jesus (à esquerda) e Valtair Cardoso (à direita)

No início os suspeitos Anderson Martins de Jesus, conhecido como “Tiquinho”, e Valtair Cardoso, até tentaram ludibriar os investigadores com informações falsas enganosas, mas no fim acabaram confessando o assassinato de Edival Soares Rodrigues, de 30 anos, por asfixia. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 10, às margens de uma avenida na cidade de Cerejeiras.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, Valtair Cardoso coleciona passagens pela polícia das mais diversas infrações delituosas como roubo a mão armada, furto, lesão corporal e ameaça. Ele e seu comparsa afirmaram em depoimento que faziam uso de droga no dia do crime e que temiam que Edival pudesse denunciá-los a polícia, então resolveram matá-lo.

Os policias que prenderam a dupla assassina foram os mesmos que participaram da “Operação Tríade” na cidade de Vilhena, que culminou na prisão de um advogado suspeito de estar envolvido em crimes contra a Administração Pública. Assim que foram informados a respeito do homicídio, os policiais voltaram rapidamente a Cerejeiras onde outra equipe já realizavam diligências pela região.

Anderson e Valtair foram presos ainda na manhã do crime. Eles foram vistos ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima na noite anterior. Mesmo assim, ao serem contestados em depoimento, os acusados negaram a autoria, porém, divergências em seus relatos reforçaram a hipótese de que estariam mentindo a polícia.

Depoimentos de duas testemunhas que presenciaram as agressões na madrugada foram extremamente relevantes e comprometeram a dupla de investigados. As testemunhas disseram ao delegado que teriam visto quando os acusados agrediam a vítima e a impedia de sair da casa onde se encontravam. A casa onde aconteceram as agressões pertence Valtair Cardoso e fica próximo de onde foi encontrado o cadáver.

Laudos do médico legista aponta que Edival foi assassinado por asfixia, já o Perito Criminal confirma que o corpo foi arrastado do interior da casa e lançado próximo a esquina de um colégio. Vestígios encontrados no local reforça a tese de que o crime tenha acontecido dentro da casa.

Diante de todas as provas apresentadas, a dupla acabou confessando a autoria do crime. Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado pelo emprego de asfixia.

O homicídio foi o quinto do ano registrado na circunscrição da Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, sendo que todos foram esclarecidos em curto espaço de tempo. O delegado Rodrigo Spiça declarou que a dissolução dos crimes se dá pelo profissionalismo, dedicação da equipe de investigadores da unidade juntamente com o trabalho brilhante e incontestável da Polícia Militar.

57cf4870-c2b3-4620-b79c-adf4363acf6a (1)1410d60e-e14b-431a-a057-e13dad57b227

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO