salatielO presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/SECOOP) em Rondônia, Salatiel Rodrigues, comentou nessa semana sobre a expectativa da entidade em relação às festas agropecuárias que já estão sendo realizadas nos municípios. Segundo Salatiel, esses eventos são uma ótima oportunidade para que as cooperativas apresentem suas potencialidades aos mais variados públicos que passam por estes eventos.

Salatiel Rodrigues destacou, em especial, a 30ª edição da feira agropecuária do município de Colorado do Oeste, a qual inicia-se nesta quinta-feira, 15, e segue até o domingo, 29. “A diretoria que assina a festa espera que milhares de pessoas passem pelo parque durante a feira. A participação das cooperativas neste tipo de atividade gera força e notoriedade junto ao mercado. São pequenos produtores que levam suas produções ao alcance da sociedade e fazem o dinheiro circular pelo município”, comentou o presidente da OCB/SECOOP.

Em conversa com representantes da Expocol, Salatiel fora informado que a expectativa é de que o evento movimente pelo menos R$ 8 milhões. “AS cooperativas têm fundamental importância neste plano, desde aquelas direcionadas ao crédito às prestadoras dos mais variados serviços”, disse.

Para ele, as cooperativas têm fundamental importância no fomento econômico, principalmente no que diz respeito ao agronegócio. “São valores que permanecem na região onde são gerados. Isso movimenta e melhora a economia do município e região”, frisou.

Autor: Da Assessoria

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO