Cletho Muniz de BritoO servidor do Incra Cletho Muniz de Brito é o atual gestor da superintendência do órgão em Rondônia, nomeado para o cargo de superintendente regional substituto através de portaria publicada no Diário Oficial da União de 14/06/2016. O servidor foi o escolhido a partir de uma lista tríplice eleita pelos servidores de Porto Velho e interior, tendo sido o mais votado entre seus pares.

“Nossa bandeira principal de trabalho é ‘Paz no Campo e Título para o Assentado'”, afirmou o servidor. Preocupado com a posição do estado no ranking de conflitos agrários do país, revelou que concentrará seus esforços nessa direção. “Precisamos tirar Rondônia do topo da lista de conflitos no campo. Se não cessar, ao menos minimizar”, afirmou. Para a titulação dos lotes garantiu que buscará realizar um trabalho em conjunto com o Terra Legal: “O Incra deverá passar por uma grande reestruturação e o Terra Legal será incorporado novamente”.

Em reunião com os demais servidores conclamou todos a  buscarem resgatar a imagem do Incra no estado.  Disse ainda que vai buscar o apoio do Congresso Nacional, através da bancada federal do estado, e da direção nacional do órgão para ampliar a estrutura física e móvel da superintendência, tendo em vista uma presença maior em todo o estado, e melhorar as condições de trabalho aos servidores.

Trajetória profissional

Brito afirmou que desenvolverá sua gestão em consonância com sua trajetória profissional.  Sua carreira no Incra teve início em 1988 como executor do projeto de assentamento São Felipe(RO)  e posteriormente com executor do projeto fundiário Corumbiara. Foi o superintendente regional nos anos de 1995 a 1997 e adjunto no período de 1997 a 1998, tendo sido o substituto entre 2012 e 2014 na gestão do também servidor Luís Flávio Carvalho Ribeiro. Foi responsável por unidade avançada e divisões do Incra, atuou também como coordenador e secretário da Sedam e foi deputado estadual (PSD) em 2014.

Autor: Escom Incra

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO