WhatsApp-Image-20160621 (3)Apesar da pouca idade, 25 anos, Willian Rodrigues, ou apenas “Pelego” como é conhecido no mundo do rodeio, já tem experiência e atitude de gente grande. E é grande que pensa o mais novo campeão da “Expocol 2016”, realizada na última semana na cidade de Colorado do Oeste.

O peão já carrega em seu currículo diversos títulos de várias competições de rodeio por todo o Brasil, inclusive dois deles conquistados em um Estado distante 2,5 mil quilômetros, São Paulo. Sua carreira profissional começou em 2011, porém, uma lesão no ano seguinte obrigou o jovem a se afastar das arenas de montarias.

A sua paixão pelo rodeio falou mais alto e dois anos foi o suficiente para que “Pelego” voltasse a montar profissionalmente e a conquistar títulos e prêmios, dentro e fora das arenas. Só de motocicleta o peão conta que foram seis unidades.

Talvez alguém até pense que as habilidades do profissional em montarias se restrinjam apenas aos limites da praça de touros (ou simplesmente arena), mas não para por aí. O jovem cerejeirense também é especializado em ajudar pessoas mais necessitadas. O peão que dedica a vida a ajudar pessoas carentes vê em sua profissão uma oportunidade para que isso seja possível.

“Pelego” foi o mais bem colocado da competição na feira agropecuária de Colorado, e por isso conquistou o título de bicampeão e o direito a receber R$ 5 mil de prêmio máster. Ele surpreendeu mais uma vez quando anunciou que transformaria todo o valor recebido em cestas básicas para ajudar famílias carentes de seu município.

“Eu amo montar em touros. Monto não por dinheiro, monto por amor, monto pra Deus”, afirmou categoricamente “Pelego”, em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia.

Mas para quem pensa que a atitude do montador é inédita, se enganou. “Pelego” afirma que nos últimos nove títulos conquistados em montaria todos foram convertidos em alimentos para saciar a fome de centenas de pessoas.

“Pelego” não é apenas mais um daqueles que montam apenas por ganhar dinheiro. “Pelego” é daqueles que consegue transformar a paixão de pular em cima de touro em oportunidade de esporar a fome de milhares de necessitados que ele nem ao menos conhece.

Veja os títulos conquistados por “Pelego”:

  1. Bicampeão Colorado/RO
  2. Campeão Novo Plano/RO
  3. Campeão Comodoro/MT
  4. Campeão Emilianópolis/SP
  5. Campeão Ouro Verde/SP
  6. Campeão Corumbiara/RO
  7. Vice-campeão Cerejeiras/RO
  8. Vice-campeão Colorado/RO

https://

WhatsApp-Image-20160620 (8)WhatsApp-Image-20160620 (6)

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO