Júnior Pintor disse que o empresário está “perturbando”
Júnior Pintor disse que o empresário está “perturbando”

O tiroteio entre o diretório municipal dos tucanos e o ex-pré-candidato a prefeito pela legenda ganha novos disparos.

Na manhã desta sexta-feira, 24, o presidente municipal do partido, “Junior Pintor”, esteve no Fórum Eleitoral da cidade para registrar judicialmente o desligamento de Jaime Bagatoli da legenda, “a fim de tranquilizar os filiados e simpatizantes de nosso partido”.

Mas a questão promete novos desdobramentos, pois de acordo com Pintor, o empresário está “perturbando” o presidente regional do PSDB, Expedito Junior, com mensagens ofensivas e ameaçadoras através da rede social WhatsApp, e o caso pode terminar na Justiça.

Ao Extra de Rondônia, Junior Pintor declarou que a agilidade no procedimento relativo ao afastamento de Jaime da legenda se deve ao “clima ruim entre os integrantes do partido gerado pelo comportamento dele”.

O presidente municipal afirma que o empresário semeou a discórdia interna e era preciso tomar uma atitude rápida para tranquilizar os integrantes do partido e a classe política em geral. “Estamos em pleno processo de entendimento interpartidário para compor aliança a fim de disputar as eleições, e este camarada estava tumultuando as coisas”, disse Junior.

Ele também acrescentou que, avaliando a situação agora, foi positiva a saída de Bagatoli da legenda. “Precisamos de líderes políticos que tenham capacidade de agregar e valorizem o diálogo, duas coisas que Jaime comprovou que não sabe fazer. Quem quer assumir uma posição de gestor público tem que saber como se conduzir, e não ficar jogando para cima dos outros a responsabilidade por sua própria derrota”, alfinetou.

O presidente também informou que o partido formará uma comissão de notáveis para conduzir as conversas com outras lideranças políticas e legendas, a qual será presidida pelo filiado Elton Viera de Andrade, fundador do PSDB em Vilhena, e o advogado Cícero Dantas. “Este grupo vai assumir o papel de representar o partido no diálogo para composição de aliança”, garante.

Com a exclusão de Jaime da legenda, os tucanos ficaram sem pré-candidato a prefeito, mas pode surgir outro nome a ser lançado até o período das convenções partidárias. “Vamos focar na composição de coligação ao Legislativo, e continuar as negociações acerca da sucessão municipal. Podemos ter candidato próprio ou apoiar algum outro, como o empresário Eduardo Tsuru”, avalia.

Finalizando, Junior Pintor falou ao Extra de Rondônia que a questão relativa ao enfrentamento do diretório e o agora ex-filiado Jaime Bagatoli foi relatada às instâncias superiores do partido. “Tanto o presidente regional Expedito Junior, quanto o dirigente nacional Aécio Neves foram comunicados oficialmente sobre tudo o que aconteceu em Vilhena”, disse.

Com respeito a Expedito, o presidente municipal declarou que a refrega entre este e Bagatoli pode gerar processo judicial. “Ele está incomodando nosso presidente e o constrangendo através de mensagens ofensivas e ameaças via WhatsApp. O Expedito já avisou que só conversa com esta pessoa pelo meio judicial”, encerrou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO