Mariley diz que acusações derivam de “perseguição por motivos eleitorais”
Mariley diz que acusações derivam de “perseguição por motivos eleitorais”

Através de decisão do Desembargador Walter Walterberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), a vereadora Mariley Novaki (PT) e  Evandro Almeri de Moraes conseguiram derrubar decisão de primeira grau e podem retornar a seus cargos.

Mariley à presidência do Poder Legislativo do Município e Evandro ao cargo de contador: Afastada da função a pedido do Ministério Público (MP), que a acusa de prática de improbidade administrativa, a parlamentar declarou à imprensa que “a justiça foi feita”.

Ao proferir sua decisão o magistrado alegou não ter encontrado justificativa para que a vereadora perdesse o direito de exercer o comando da Casa de Leis nesta fase do processo, cassando a decisão liminar de primeira instância que havia determinado o afastamento. O procedimento jurídico segue sua tramitação normal.

O enrosco que a vereadora enfrenta diz respeito a suposta fraude em procedimento licitatório referente a uma reforma no sistema elétrico da sede do Legislativo coloradense.

Em sua defesa, Mariley alega que a licitação foi feita por comissão técnica do Executivo sem sua participação, e que as acusações derivam de “perseguição por motivos eleitorais”.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO