Rosani Donadon, ex-secretária de Bem-Estar Social
Rosani Donadon, ex-secretária de Bem-Estar Social

A decisão do promotor público eleitoral de Vilhena, Paulo Fernando Lermen, de pedir a impugnação da candidata a prefeita Rosani Donadon (PMDB) não pegou os advogados dela de surpresa.

Apesar de ainda não terem sido notificados oficialmente, os representantes jurídicos de Rosani Donadon garantem que estão preparados para enfrentar a primeira contestação à candidatura da ex-primeira-dama.

O Extra de Rondônia conversou com o promotor público, que confirmou o procedimento e explicou que a motivação se refere a inegibilidade da candidata, que vigora até o dia cinco de outubro. “São apenas três dias antes das eleições, mas a legislação é clara e é por ela que eu tenho que agir”, disse Paulo Lermen.

Por outro lado, o advogado César Stefanes disse que o MP está fazendo o papel que lhe cabe, e que a defesa da candidata será baseada em jurisprudência sobre situações do gênero. “Casos como o dela já ocorreram em vários pontos do país, inclusive em Rondônia, nas eleições de 2.014 com Expedito Junior, que conseguiu o registro de candidatura. Vamos aguardar a notificação da Justiça Eleitoral e tomar as providências para tentar reverter ainda em primeira instância esta situação”, disse.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob