14101573_1191658097565021_672135602_nPela primeira vez disputando eleição a cargo público, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Vilhena, Josemário Secco (PDT), tem como metas de atuação na Câmara de Vereadores o enfrentamento da corrupção a partir de rigorosa fiscalização preventiva, e forte atuação repreensiva em situações do gênero que venham a ocorrer.

“Nossa cidade precisa resgatar a credibilidade e viabilidade da gestão pública”, afirma. Ele defende também a adoção de medidas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Município, e por ser contrário a reeleição diz que só pretende exercer um mandato Legislativo.

Josemário acredita que é possível que pessoas de bem exerçam cargos públicos sem se corromper.

“É uma questão de princípio e caráter, portanto algo perfeitamente alcançável, pois há alternativas ao eleitorado. Eu acredito na renovação da política, e me dedicarei com afinco buscando novos parâmetros para o exercício das funções públicas em Vilhena”, garante.

Para tanto, pretende atuar com muito empenho na fiscalização das ações do Executivo e até mesmo acompanhar atentamente os passos do próprio Parlamento, buscando também envolver a sociedade nestas ações.

“Por isso sou amplamente favorável a criação do Observatório Social, e quero trabalhar no sentido de fortalecer e dinamizar o Comitê de Desenvolvimento Econômico, estimulando a participação das associações representativas do setor produtivo urbano e rural”, especifica.

Em seu ponto de vista esta organização é vital para estabelecer políticas de incentivo a empresas, geração de renda, criação de empregos e aproveitamento da matéria-prima local. A criação do Plano Diretor do Município é outra bandeira de campanha do candidato.

A respeito do setor de saúde, de onde se afere mais demandas por parte da comunidade, Secco considera que é urgente a implementação de “gestão profissional” nos cargos de direção da área, em particular no Hospital Regional.

Também é necessário ser mais firme com o governo estadual, no sentido de se criar uma unidade de atendimento de alta complexidade em Vilhena tocada pelo Estado.

“Cada um deve cumprir sua responsabilidade com a gestão da saúde, e falta um posicionamento mais firme do Município quanto ao governo do Estado nesta questão”, declarou. O candidato também assegura que estará atento a outros setores, como Educação, colocando como prioridade inicial a valorização e investimento na qualificação dos profissionais do setor.

Josemário Secco quer um Parlamento mais próximo à comunidade, por isso é favorável a realização de sessões itinerantes nos bairros, além da mudança do horário das sessões, “para permitir que o povo tenha amplo acesso ao trabalho dos vereadores”. Ele entende que é uma maneira eficaz de contribuir com a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e que a Câmara de Vereadores tem um papel importante neste sentido.

E para deixar claro que não pretende adotar a vereança como “profissão”, o advogado garante que irá conciliar o trabalho parlamentar com sua atividade profissional, através da qual dirige um dos maiores escritórios de advocacia da cidade, e que sendo eleito não disputará a reeleição, por ser contra este princípio.

“Um mandato exercido com zelo, eficiência e responsabilidade é suficiente para que o cidadão faça sua contribuição de modo positivo à sociedade. Quero primeiro chegar lá e fazer um bom trabalho, e só após concluir o trabalho estabelecer outras metas”, encerrou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob