so na benca de joao pereiraO deputado estadual Só na Bença (PMDB), vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, destinou um veículo – modelo van – à Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras do Oeste para a locomoção de pacientes que necessitam de hemodiálise.

“Quando pensei em contribuir com essas pessoas, avaliei que o transporte seria a melhor maneira de atendê-las. Sei que deslocar-se de Pimenteiras à Vilhena não é fácil, por isso, o veículo tipo van pode amenizar a locomoção”, declarou Só na Bença.

Em reunião com o prefeito de Pimenteiras do Oeste, João Miranda Almeida (PSDB), o deputado Só na Bença anunciou que, além do veículo, está bem encaminhada a aquisição do equipamento de análises clínicas (hemograma) para o hospital local. Também foi pauta desse encontro, a pavimentação de 29 quilômetros da estrada que interligam Pimenteiras é Cerejeiras.

“A pavimentação dessa estrada contribuirá diretamente para o desenvolvimento de Pimenteiras, que tem a base econômica na pecuária de corte, agricultura e turismo”, disse Só na Bença.

Após a reunião, deputado e prefeito visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Freire, que atende 274 alunos em dois períodos. Em seguida, foram ao escritório local da Emater, cujos técnicos atendem 260 famílias.

CABIXI

Recentemente, a vice-prefeita eleita de Cabixi, Rosely de Fátima de Assumpção Barroso, visitou a Assembleia Legislativa, reuniu-se com o deputado Só na Bença e reivindicou o apoio do parlamentar para obtenção de verbas à Saúde.

No diálogo, Só na Bença comunicou que há a perspectiva de que o veículo destinado ao transporte de pacientes atenda Cabixi e Pimenteiras do Oeste. “É necessário o diálogo entre os gestores para o atendimento pleno dos pacientes desses municípios que necessitam de hemodiálise”, ressaltou.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO