marteloO juiz de Direito Andresson Cavalcante Fecury, da 1ª Vara Cível de Vilhena, condenou a empresa Rodoviário Lino Ltda – ME a pagar o total de R$ 53 mil por danos morais à família cujos pais foram mortos em acidente de trânsito no ano de 2012.

A responsabilidade foi imputada ao empreendimento. Cada um dos quatro filhos receberá R$ 13.250,00. Cabe recurso da decisão.

“É fato incontroverso nos autos que a causa determinante do acidente foi a invasão da pista contrária pelo motorista da requerida [Rodoviário Lino], ocasionando a colisão entres os veículos, que vitimou os genitores da parte autora”, destacou o magistrado em sua decisão.

A Justiça ainda entendeu que, embora tenha sido confirmado pelo laudo pericial que a pista estava molhada, pois havia chovido, tal circunstância, por si só, não afasta a responsabilidade da empresa, pois tanto maior deveria ser a atenção ao trafegar numa rodovia.

Também foi salientado que o local do sinistro se trata de uma reta, plana, sem obstáculos ou deformidades que dificultassem ou impedissem o deslocamento normal de veículos.

Fecury  ainda parafraseou o relato de uma testemunha ocular que teria deixado claro o que realmente houve: “O motorista estava fazendo uma ultrapassagem em lugar proibido e acabou batendo no ônibus de frente”, informou a testemunha.

 

Texto: Rondônia Dinâmica

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO