A melhoria na estrutura educacional de Cacoal foi discutida durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) e o secretário de educação no município, Severino Bertino Neto.

Entre as prioridades, a prefeita e o secretário apresentaram a substituição de cerca de 1.000 carteiras escolares e a aquisição de 25 ônibus novos para o transporte escolar.

“Vamos buscar apoio, junto ao Governo do Estado, para que possa atender ao pleito da prefeitura e com isso beneficiar diretamente os alunos da rede municipal de ensino”, disse Maurão.

Glaucione destacou que novos veículos vão dar segurança e conforto aos estudantes. “Com ônibus novos, teremos estudantes mais motivados e o transporte feito com muito mais segurança e comodidade”, completou.

Sobre as carteiras, Bertino disse que a maioria tem mais de uma década e o estado de conservação é precário. “Vamos fazer ajustes e reparos, para assegurar que os alunos tenham assento nas escolas. Mas, é preciso trocar as carteiras e para começar precisamos substituir cerca de mil ainda neste ano”, acrescentou.

O deputado informou que irá fazer gestões junto ao Governo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para que possa buscar os recursos necessários para atender à demanda da pasta.

Autor e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO