Por falta de professores alunos tem perdido aula, turmas do ensino fundamental passaram a ser multisseriadas na escola Colina Verde, Distrito de Rondolândia, em Corumbiara.

A escola atende alunos do ensino fundamental e médio da área rural, que chegam a percorrer 50 km para estudar.  Além de professores, faltam profissionais para a orientação e supervisão da instituição.

A situação resultou em protesto de alunos e pais que com cartazes mostraram sua indignação e revolta.

A crise teria atingido de tal forma o Distrito que alunos pertencentes ao o ensino fundamental, das series iniciais, passaram a estudar de forma multisseriadas.

O ensino médio, aplicado na modalidade Mediação Tecnológica, também estaria carente de professores, faltando para as áreas de Educação Física e Filosofia.

Entre as soluções apresentadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para o ensino médio, seria transferir os alunos para a escola Oswaldo Piana, localizada na área urbana do município.

Ideia essa rejeitada pelos pais, que afirmaram que o deslocamento seria grande, pois muitos já percorrem 50 km para chegar à Colina Verde.

Na tentativa de solucionar a situação, o Ministério Público (MP) teria sido acionado, porém sem resposta. O site abre o espaço para que tanto os órgãos envolvidos possam falar.

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Adalto Crist

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO