Vereador França Silva

O vereador França Silva (PV) reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 15, com o diretor do Sistema Nacional de Emprego (SINE), José Lima, o presidente da Associação Comercial de Vilhena ACIV, Elói Maria, o coordenador da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de Vilhena Silvio Leite, o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Marcelo Rafael Oliveira e o procurador do município, Tiago Cavalcante Lima de Holanda.

O Conselho Municipal do Trabalho tem a finalidade de estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de emprego, renda e relações de trabalho.

A análise das tendências do sistema produtivo, no âmbito do município, e a proposição de medidas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos e do desemprego sobre o mercado de trabalho.

A proposição de alternativas econômicas e sociais geradoras de emprego e renda e a promoção de ações voltadas à capacitação de mão de obra e reciclagem profissional, em consonância com as exigências, cada vez maiores da especialização da mão de obra.

Na reunião foi ressaltada a importância do Conselho que vai acompanhar e deliberar sobre a aplicação dos recursos financeiros destinados aos programas de emprego e relações de trabalho, no município, em especial os oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), verba federal que não está sendo aproveitada no município.

França se comprometeu em agendar uma reunião com a prefeita Rosani Donadon para tratar sobre a criação do Fundo. “Gostaria que, além da capacitação que prepara o trabalhador para suprir as demandas do mercado, seja incluído um cursinho pré-vestibular e preparatórios para concursos para dar oportunidade a quem deseja entrar na faculdade. Vamos estudar a viabilidade disso”, apontou o vereador.

Vereador com os idealizadores do Fundo Municipal de Trabalho e Emprego em Vilhena

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO