Na última sexta-feira, 24, durante a 3º edição do Dia do Negócio foi entre a Associação dos Aquicultores do Município de Colorado do Oeste (AQCOL) equipamentos no valor de R$ 1.200.000,00.

O maquinário, uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, foi adquiro através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Amir Lando. A iniciativa tem com o e objetivo de incentivar a atividade da piscicultura auxiliando na construção e recuperação de tanques e açudes.

No município são aproximadamente 51 piscicultores, que contam atualmente com uma área aproximada de 150 ha de tanques e produção média anual de 850 toneladas de tambaqui.

Outra vitória comemorada pelo grupo foi o anuncio da aquisição através da prefeitura e com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp, uma fábrica de gelo no valor aproximado de R$ 300 mil, que irá beneficiar toda a região do Cone Sul.

O Dia de Negocio foi realizado pela Associação dos Criadores (ASCCOL) e a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER RO).

Texto: Extra de Rondônia/Assessoria

Fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO